Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cinco costumes que sempre serão tendências

Foto: Doce Novembro
Vivemos em um mundo de tendências, onde o novo sempre agrada, atrai olhares e ganha espaço entre as pessoas nos mais diversos aspectos e isso não muda quando o assunto é casamento!

Porém, ainda existem as tradições que vai dia, vem dia, também ganham seus toques de personalização, mas são difíceis de perder o destaque na celebração e nas festas de casamento.

Confira cinco costumes que não saem de moda: 

  • Vestido branco: Com suas raízes no século XIX, a tradição do vestido branco foi implantada pela então rainha Vitória, da Inglaterra. Até aquele momento, as noivas usavam vestidos coloridos no casamento. Embora tenha sido moda naquela época, hoje em dia também são usados, porém o vestido branco ainda é o queridinho das noivas, por passar uma ideia de inocência e pureza.
  • Flor na lapela: O uso da flor nas lapelas do noivo, pai e padrinhos da noiva simboliza afeto e cuidado dela para com essas pessoas. A flor utilizada normalmente é o cravo.
  • Levar a noiva no colo: A lenda que diz que para entrar no novo lar, o noivo precisa carregar a noiva no colo, isso porque a ela acarreta azar se entrar com o pé esquerdo. Melhor não arriscar, né?
  • Jogar o buquê: Esse momento é um dos mais esperados pelas convidadas, e não é à toa! Reza a lenda que quem pegar o buquê da noiva será a próxima pessoa a casar. Além disso, esse momento simboliza a divisão com todos da alegria dos noivos por estarem se casando.
  • Daminhas de honra: A participação das crianças desperta graciosidade no momento da cerimônia, além da possibilidade de interagir as pequenas da família, sejam primas, sobrinhas e em alguns casos, filhas. Elas podem carregar as alianças e até mesmo jogar pétalas no caminho até o altar, trilhando a entrada da noiva.


Você conhece mais alguma tradição? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário